Gaeco cumpre mandado de busca em Maringá na operação Taxa Alta

Detran

Gaeco cumpre mandado de busca em Maringá na operação Taxa Alta

Segurança por Luciana Peña em 20/11/2019 - 08:20

Ao todo estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão na operação que apura um suposto direcionamento no credenciamento de empresas junto ao Detran Paraná. 

De acordo com a investigação do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do MInistério Pùblico, a irregularidade teria ocorrido em 2018. Essas empresas eram responsáveis pelo registro eletrônico de contratos de financiamentos de veículos, que não podiam ser vendidos porque estavam alienados, arrendados ou penhorados.

Um ex-diretor e três ex- servidores comissionados do Detran, além de um ex-assessor da Governadoria do Estado são alvos da Operação. Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Curitiba, Maringá e Brasília.  

Segundo as investigações,  o processo foi manipulado de modo a beneficiar uma das vencedoras. Após a contratação da empresa, o serviço prestado teria subido de R$ 150,00 para R$ 350,00. 

A CBN está tentando contato com o Detran para comentar o assunto.

 

atualização às 10h55: O Detran  do Paraná divulgou uma nota oficial sobre o assunto:

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) informa que, desde o início de 2019, como já é de conhecimento público, vem buscando sistematicamente, diminuir o valor do Registro Eletrônico de Contratos de Financiamento de Veículos, além de adequar o fluxo financeiro conforme com as normas financeiras e contábeis, e de acordo com os contratos existentes. Reitera também que já vem colaborando com o Ministério Público em decorrência de Inquérito Civil instaurado para apurar questões de improbidade e está à disposição do GAECO, fornecendo todas as informações para que os fatos sejam apurados com transparência e legalidade.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade