Futuro do projeto das câmeras nas salas de aula passa ser do prefeito
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Futuro do projeto das câmeras nas salas de aula passa ser do prefeito

O Assunto é Política por Diniz Neto em 18/10/2018 - 14:59

SESSÃO DA CÂMARA

A sessão ordinária realizada hoje pela manhã foi mais tranquila do que a realizada na última terça-feira. Houve menos animosidade entre os vereadores e também menos críticas à administração municipal.

Segundo site da Câmara, foi aprovado projeto que aprova desburocratização na Administração Municipal. O projeto do vereador Onivaldo Barris (PHS) estabelecendo diretrizes a serem observadas pelos órgãos e pelas entidades da Administração Municipal, Direta e Indireta, nas relações entre si e com os usuários dos serviços públicos, bem como dispensando o reconhecimento de firma e a autenticação de cópia dos documentos expedidos no país que se destinem a fazer prova nesses órgãos e entidades.

Também foi aprovado, agora em definitivo, o projeto de lei das câmeras de vigilância nas salas de aula das escolas e creches municipais. Alguns pais são a favor do projeto, mas o Sindicato dos Servidores (Sismmar) é contra.

O Sismmar vai trabalhar pelo veto do prefeito ao projeto. Se este projeto for vetado, é praticamente certo que os vereadores terão maioria para derrubar o veto e manter o projeto. A menos que exista algum tipo de consenso sobre o tema.

 COM BOLSONARO

O governador eleito pelo Paraná, Ratinho Júnior, esteve no Rio de Janeiro, na tarde de ontem, na casa do candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro foi acompanhado pelo deputado federal Onix Lorenzoni que está cotado para ser o ministro Chefe da Casa Civil um eventual governo Bolsonaro.

Na pauta, além da participação de Ratinho Júnior nessa fase final da campanha para presidente, temas como a segurança nas áreas de fronteira.

Ratinho Júnior apresentou seus projetos e pediu apoio e integração com o governo federal.

 PRIMEIRA REUNIÃO

Ontem pela manhã aconteceu a primeira reunião da governadora do Paraná, Cida Borghetti, com o governador eleito, Ratinho Junior.

Na pauta a transição e projetos de lei de interesse do Estado que devem ser encaminhados e votados pela Assembleia Legislativa, para 2019.

 DECRETO NORMATIZA TRANSIÇÃO

Ontem a governadora Cida Borghetti assinou decreto que estabelece as normas para troca de informações e trabalho conjunto das equipes do governo e do governador eleito.

Pelo decreto, a transição terá início no dia 3 de dezembro.

A governadora afirmou que a transição será feita com harmonia, responsabilidade, ética e transparência.

 PARTIDOS

Está aberta a temporada de reordenamento dos comandos dos partidos. Mas esta acomodação de novos dirigentes passa pelos novos eleitos e novo conjunto de forças políticas da cidade.

 PLENÁRIA

A Frente Suprapartidária pela Democracia, criada em Curitiba para apoiar Fernando Haddad, realizará uma plenária nesta quinta-feira (18), a partir das 19 horas, na sede do MDB Paraná, em Curitiba. Aberta a todos que desejarem apoio Haddad para presidente.

 DOMINGO

No domingo, dia 21, às 15 horas, na Praça da Catedral, ato público suprapartidário de apoiadores de Jair Bolsonaro. A manifestação é por eleições sem fraudes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade