Fundo Municipal da Covid-19 entra em vigor
Imagem ilustrativa/Foto: EBC

Recursos

Fundo Municipal da Covid-19 entra em vigor

Política por Luciana Peña em 30/04/2020 - 12:04

 A lei que criou um fundo para receber doações em dinheiro para o enfrentamento da Covid-19 foi sancionada. A lei foi aprovada após a polêmica sobre a reposição salarial de vereadores, com a proposta de receber o valor extra nos subsídios dos parlamentares, mas qualquer cidadão pode doar.


 

Bem no começo da pandemia de coronavírus em Maringá, quando os empresários e trabalhadores entenderam que viriam pela frente tempos difíceis, os vereadores aprovaram o reajuste anual dos servidores públicos municipais.

O reajuste aprovado foi de 4,3%, que é a inflação calculada nos últimos 12 meses. Deu a maior polêmica, porque por lei no pacote de reajuste estão incluídos os salários de prefeito, vice, secretários e vereadores.

A população não gostou e os vereadores pensaram até em revogar o reajuste só no caso deles. O que não seria possível.

Uma solução para aliviar a pressão sobre os vereadores foi criar um fundo para receber doações. 

A ideia foi do vereador Sidnei Telles. Ele disse que qualquer cidadão pode doar. O dinheiro fica numa conta específica dentro do Fundo Municipal de Saúde. O vereador diz que vai depositar a diferença no salário referente ao reajuste aprovado em março.[ouça no áudio acima]

Segundo o vereador, para saber o número da conta é preciso ligar na Secretaria de Saúde.

Atualizado às 17h05- Para fazer a doação:

Enviar email para: soniatozo@maringa.pr.gov.br, com as seguintes informações: valor a ser doado, nome completo,CPF, RG, endereço completo,email e telefone. A guia será enviada por email.

 


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade