Funcionário público morre após confronto com a Polícia Militar
Foto: Reprodução

Paiçandu

Funcionário público morre após confronto com a Polícia Militar

Segurança por Brenda Caramaschi em 08/01/2024 - 11:34

O funcionário público da Prefeitura de Paiçandu, Eferson José Pereira de Vasconcelos, de 62 anos, morreu após apontar uma arma de fogo para policiais militares. O fato ocorreu na noite desse domingo (7).

De acordo com a Polícia Militar, o idoso estava em um bar e se envolveu em uma confusão com outras pessoas. Familiares foram chamados e o levaram embora. Mas Eferson José Pereira de Vasconcelos chegou em casa e se armou com um revólver calibre .38 e um facão.

O funcionário público voltou para rua e ao encontrar um grupo de pessoas, pediu cerveja, fez ameaças e efetuou dois disparos de arma de fogo para o alto. A Polícia Militar foi chamada e quando a equipe policial chegou ao local, o homem estava segurando o facão.

Os policiais pediram para que ele colocasse a arma branca no chão. O idoso, que estaria embriagado, chegou a fazer o que os militares pediram, porém na sequência sacou o revólver que estava na cintura e apontou para os PMs. Neste momento, os policiais atiraram e ele foi baleado.

Socorristas do Corpo de Bombeiros e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram o óbito. O tenente Rafael Neto, da Polícia Militar, fala sobre o caso. [ouça áudio acima]

A Prefeitura de Paiçandu decretou luto oficial de três dias após a morte do funcionário em confronto com a PM. Eferson trabalhava como fiscal de higiene no município.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade