Forças Armadas se posicionam pela primeira vez sobre as manifestações em frente aos quartéis
Foto: Reprodução / CBN Curitiba

CBN Parana

Forças Armadas se posicionam pela primeira vez sobre as manifestações em frente aos quartéis

CBN Paraná por Redação CBN Maringá em 11/11/2022 - 11:18

Em nota divulgada a manhã desta sexta-feira (11), assinada pelos comandos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, as Forças Armadas afirmam que “a solução a possíveis controvérsias no seio da sociedade deve valer-se dos instrumentos legais do estado democrático de direito”. 

A nota é assinada pelo comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, pelo comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos e pelo comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, comandante da Aeronáutica.

É a primeira vez que os comandantes se manifestam após os resultados das eleições e seus desdobramentos. O posicionamento surge após pedidos de manifestantes por uma intervenção militar. 

O texto dos comandos não cita nomes e nenhuma manifestação específica e diz que o papel das Forças Armadas é essencialmente assegurar o que a Constituição prevê, incluindo liberdade de pensamento, de reunião e o direito de ir e vir. Também ressalta que a Constituição estabelece “deveres e direitos”.

O CBN Paraná vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h35, com participação da CBN Maringá, CBN Curitiba, CBN Londrina, CBN Cascavel, CBN Vale do Iguaçu e CBN Ponta Grossa.

Acompanhe sintonizando 95,5 FM, assista no FacebookTwitter YouTube.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade