Folclore do Paraná é cantado em obra inédita no Brasil feita por maringaense
Foto: Divulgação

Songbook

Folclore do Paraná é cantado em obra inédita no Brasil feita por maringaense

Cultura por Letícia Tristão/GMC Online em 21/12/2020 - 07:30

Obra inédita no Brasil tem músicas do folclore paranaense. O Songbook Folclore do Paraná foi produzido por um maringaense.

O Folclore é a manifestação da cultura de um povo, que permite expressar sua identidade artisticamente, por músicas, danças, lendas, tradições.

E o Folclore do Paraná foi tema de uma obra inédita no Brasil produzida por um maringaense. o Songbook Folclore do Paraná canta músicas do folclore paranaense, muitas esquecidas no tempo.

O músico e produtor Ronaldo Gravino conta que decidiu fazer o projeto depois de perceber a curiosidade do público quando ele cantava as músicas nas apresentações que fazia. [ouça o áudio]

A Gralha Azul é o ícone do Folclore do Paraná. O Barreado, talvez o mais conhecido. Mas segundo Gravino, todas as obras são especiais e contam a história e cada canto do Paraná.

O projeto foi produzido por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio de parceiros e empresas patrocinadoras.  

Uma parte dos exemplares (100 unidades) recebeu também as transcrições das músicas (letras e cifras) com uma versão em Braile. Esses exemplares serão destinados a instituições que trabalham com pessoas com deficiência visual.

A execução das obras foi registrada em áudios digitais. Conheça o projeto: www.folcloredoparana.com.br

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade