Foco no acesso à primeira divisão segue no Maringá FC
Imagem Ilustrativa/Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Futebol

Foco no acesso à primeira divisão segue no Maringá FC

Esporte por Victor Simião em 09/11/2020 - 16:00

É o que afirma o novo treinador do time, Jorge Castilho. Na semana passada, clube e o antigo técnico rescindiram o contrato. MFC volta a jogar nos próximos dias na segunda divisão do paranaense.

A mudança foi rápida. Na sexta-feira (06), Beto Portella e o Maringá Futebol Clube rescindiram o contrato. No mesmo dia, Jorge Castilho assumiu o comando do time. Antes, ele era auxiliar técnico. No sábado (07) já houve o primeiro treinamento com ele. Em entrevista à CBN nesta segunda (09), o novo treinador falou que a mudança pegou a todos de surpresa, mas o elenco segue com o foco de obter o acesso à elite do futebol estadual.

O MFC é o líder da segunda divisão do paranaense. Tem 17 pontos e está matematicamente classificado para as semifinais. Antes disso, tem dois jogos pela fase de classificação. Portella foi o responsável por obter esse resultado. Segundo apurou a CBN, ele deixou o time porque não havia convergência de ideias com a diretoria. Procurado, Beto Portella preferiu não se manifestar.

O Maringá FC está sem jogos oficiais desde outubro devido à decisão da Federação Paranaense de Futebol. No dia 16 de novembro, enfrenta o Azuriz pela oitava rodada da segunda divisão. O jogo será no estádio Willie Davids, mas ainda não tem horário definido. Devido à pandemia, não haverá a presença da torcida.

Para subir de série, o time maringaense tem de chegar à final do torneio.

É por isso que o trabalho não muda, diz o técnico Jorge Castilho. [ouça no áudio acima]

10 clubes participam da segunda divisão do estadual de futebol.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade