Fiscalização recebe denúncias, e faz vistorias em bares e condomínios
Foto: Divulgação/PMM

Pandemia

Fiscalização recebe denúncias, e faz vistorias em bares e condomínios

Cidade por Luciana Peña em 18/02/2021 - 08:23

Os fiscais do GGI, Gabinete de Gestão Integrada, de Maringá, foram às ruas na noite dessa quarta-feira (17) para verificar o cumprimento das medidas sanitárias no combate ao coronavírus.

Foi a primeira de uma série de ações para intensificar a fiscalização na cidade.

O objetivo é conter a disseminação do coronavírus após o aumento de contaminações e da constatação de que os casos graves da doença estão exigindo mais tempo de internação dos pacientes.

Os leitos de UTI na cidade estão no limite.

As equipes percorreram bares nas avenidas Cerro Azul, Gastão Vidigal e Petrônio Portela. Proprietários, funcionários e clientes foram orientados.

Num bar na Avenida Petrônio Portela os fiscais flagraram aglomeração, sem distanciamento entre as mesas e clientes em pé bebendo e comendo.

A fiscalização também recebeu denúncia de aglomeração numa festa em condomìnio na Avenida Guedner. Mas segundo o condomínio só havia sete pessoas no local.

Por decreto, as festas, reuniões e celebrações podem ter no máximo 25 pessoas, sem contar crianças de até 12 anos.

E o decreto 504/2021, publicado nessa quarta-feira (17), proíbe a utilização de churrasqueiras e salões de festas de condomínios residenciais.

O GGI vai divulgar o balanço da fiscalização ao final da manhã desta quinta-feira (18).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade