Fiscais da Prefeitura de Maringá vistoriam córrego Moscados
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Meio ambiente

Fiscais da Prefeitura de Maringá vistoriam córrego Moscados

Meio Ambiente por Luciana Peña em 10/10/2019 - 10:55

A Secretaria de Meio Ambiente recebeu denúncia de poluição. A reportagem acompanhou o início da fiscalização. O que se vê é muita sujeira jogada às margens do córrego.

Roupas velhas, garrafas plásticas e até cama e sofá. Tem muito lixo às margens do córrego Moscados no fundo de vale perto da Rua Jaracatiá, em Maringá. A nascente do rio está dentro do Parque do Ingá. Esta semana a Secretaria de Meio Ambiente recebeu denúncia de poluição no córrego. Os fiscais percorreram o riacho nesta manhã. Recentemente a denúncia, inclusive enviada por um ouvinte à CBN, foi de poluição no Ribeirão Maringá. O gerente de fiscalização ambiental Ivan Zakaluk diz que o objetivo é descobrir a origem da possível poluição no Moscados. O causador da poluição pode ser autuado e ter a atividade embargada. 

A população precisa colaborar com a saúde dos riachos. Jogar lixo em terrenos de fundos de vale é matar o rio, pouco a pouco. 

Qualquer denúncia de poluição ambiental pode ser feita pelo telefone 156.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade