Filha pede justiça para a mãe que morreu após sofrer fratura em ônibus
Reprodução. Redes Sociais.

Maringá

Filha pede justiça para a mãe que morreu após sofrer fratura em ônibus

Cidade por Luciana Peña em 01/09/2025 - 14:35

Uma mulher de 54 anos morreu na sexta-feira (29) após dias internada em decorrência de um trauma sofrido dentro de um ônibus de transporte coletivo em Maringá. Segundo a filha da vítima, o motorista do ônibus não freou ao passar por uma lombada, a passageira foi lançada para a frente e fraturou a coluna. A filha diz que o motorista só parou o ônibus e acionou o socorro por insistência de outros passageiros. A empresa contesta e lamenta o ocorrido. 

O drama vivido por Osseane foi relatado nas redes sociais pela filha dela, Larissa Santini.

Em um vídeo carregado de emoção, Larissa conta o acidente que a mãe sofreu dentro de um ônibus de transporte coletivo em Maringá no último dia 21 de agosto.

Osseane, de 54 anos, era passageira da linha 234.

Segundo Larissa, próximo à Avenida Tuiuti, o motorista do ônibus não freou ao passar por uma lombada.

A mãe de Larissa foi arremessada para a frente e fraturou a coluna. [ouça o áudio]

Ainda segundo Larissa, o motorista só parou o ônibus e chamou o socorro depois que outros passageiros insistiram. [ouça o áudio]

Osseane passou por cirurgia, mas sofreu uma embolia pulmonar e morreu no hospital na sexta-feira (29). [ouça o áudio]

A empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção nega que o motorista não tenha parado o ônibus e chamado o socorro assim que Osseane foi arremessada para a frente.

Em nota, a empresa lamenta o ocorrido e diz que está prestando assistência à família.

Além disso, a empresa está apurando internamente as causas do acidente para evitar que episódios assim se repitam.

Leia a nota na íntegra:

“A TCCC, por meio desta nota, vem a público para prestar esclarecimentos sobre o lamentável acidente ocorrido em um de nossos veículos, na linha 234, no último dia 21/08/2025, em que um ônibus se envolveu em um incidente ao passar por uma lombada. Lamentavelmente, uma de nossas passageiras, se feriu e foi prontamente socorrida.

Segundos após a transposição da lombada o motorista parou o veículo de forma imediata, acionou o SAMU e a passageira foi levada ao hospital para receber o atendimento necessário. Como tratava-se de paciente com comorbidades, por decisão médica, foi necessário aguardar alguns dias para que a passageira fosse submetida a uma cirurgia, a qual foi bem-sucedida segundo informações da advogada da família.

Conforme apurado, a passageira se recuperava bem da cirurgia, mas, infelizmente, na última sexta-feira, apresentou um quadro de embolia pulmonar que a levou a óbito.

Cumpre esclarecer que a empresa desde o primeiro contato estabelecido com a advogada da família atendeu às demandas que foram repassadas, reembolsando despesas e atendendo prontamente às solicitações à medida em que chegavam.

A TCCC se solidariza com a família e amigos neste momento de profunda dor e esclarece que está prestando todo o suporte necessário aos familiares e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos passageiros. A causa do acidente está sendo investigada internamente para que todas as medidas preventivas sejam tomadas, visando evitar que incidentes como este voltem a acontecer.”

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade