Fiéis fazem fila para garantir um pedaço do bolo de Santo Antônio
Victor Simião/CBN Maringá

Tradição

Fiéis fazem fila para garantir um pedaço do bolo de Santo Antônio

Cidade por Victor Simião em 16/06/2019 - 11:00

Neste ano, o bolo tem mais de 100 metros com 12 medalhas de prata e uma de ouro foram colocadas. Venda do bolo ocorre neste domingo (16) na Paróquia Santo Antônio. 

Anota aí: 680 quilos de farinha de trigo, 627 quilos de açúcar refinado, 1063 dúzias de ovos e 60 litros de leite. No recheio: 590 quilos de doce de leite. E aí, muito cuidado na preparação. O resultado: o tradicional bolo de Santo Antônio.

E que senhor bolo. 113 metros para servir pelo menos 16 mil pedaços. Teve fiel que chegou à fila antes mesmo de o sol nascer, na madrugada de domingo (16). Aliás, a fila ficou gigantesca, dando voltas em meio à Praça da Paróquia Santo Antônio, em Maringá.

Mas valeu a pena, segundo a empacotadora Fernanda Frelo. Ela foi buscar pedaços de bolo para tentar casar a tia dela. A Fernanda ficou duas horas e meia esperando a vez de pegar um pedaço.

Casar, como assim? É. Diz a tradição que quem acha a medalha de Santo Antônio oficializa a relação com alguém. No bolo deste ano foram colocadas 5 mil medalhas de aço, 12 de prata e uma de ouro. O engenheiro eletricista Vitor Matheus comeu o bolo dele ali mesmo, na paróquia, em busca do item que poderia render um casamento. Mas no futuro,disse.

Quem já casou pode comer o bolo também ou levar para as crianças, como fez a assistente social Josiane Carlete.

Quem não quiser casar também está autorizado a comer. O aposentado Orlando Coval mesmo não quer relacionamento sério.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade