Fiação da pista de pouso no aeroporto de Maringá é furtada
Imagem ilustrativa/Foto: Prefeitura de Maringá/divulgação

Ousadia

Fiação da pista de pouso no aeroporto de Maringá é furtada

Segurança por Rafael Bereta/GMC Online em 20/09/2022 - 19:01

Metros de fios cobre da pista de pouso no Aeroporto de Regional Sílvio Name Junior, em Maringá, foram furtados na semana passada. A fiação era utilizada para alimentar o sistema de luzes da pista.

O furto aconteceu mesmo com o local sendo monitorado por guarda patrimonial e câmeras de segurança. O sistema, chamado de ALSF, é um conjunto de antenas com luzes piscantes que ajudavam os pilotos na hora do pouso. Nenhum suspeito foi preso.

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que conta com um guarda patrimonial no Aeroporto, além de câmeras de segurança e que "o furto de cabos das antenas de ALSF, ocorrido na semana passada, não afetou as operações de pouso e decolagem. O município acionou as forças de segurança e registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Para reforçar a segurança em toda a extensão do Aeroporto, o município adquiriu um drone para ampliar o monitoramento".

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade