Festival de Ilustração de Maringá começa na segunda-feira (21)
Foto: Divulgação/2 Coelhos Comunicação e Cultura

Cultura

Festival de Ilustração de Maringá começa na segunda-feira (21)

Cultura por Luciana Peña em 19/06/2021 - 09:51

Por causa da pandemia, quase toda a programação será online. Mas justamente graças a esse formato, o festival recebeu inscrições de todo o país. O evento tem o incentivo do Prêmio Aniceto Matti.

Os apaixonados pelo universo da ilustração ou apenas curiosos que querem aprender um pouco desta arte, não podem perder a programação do Festival de Ilustração de Maringá (Fima).

O Fima começa nessa segunda-feira (21) e vai até sexta, dia 26. O público em geral pode acompanhar as palestras, demonstração de processo criativo e exposições. Quase todas as exposições serão online. Apenas uma, a mostra “Rap em quadrinhos”, será presencial e estará aberta ao público no Centro de Ação Cultural (CAC). É uma homenagem a MCs do Rap Nacional, retratados como super-heróis em capas emblemáticas do universo dos quadrinhos.

As inscrições para atividades como workshops e análise de portfólio já estão esgotadas.

Por causa da pandemia, a programação precisou ser em formato online o que dificultou a vinda de artistas para a cidade e a troca de experiências no modo presencial. Mas o alcance de público no formato online surpreendeu com inscrições de todo o país para os workshops.

O organizador do Fima, Marcelo Goto, explica que o festival foi possível graças ao prêmio de incentivo cultural Aniceto Matti. [ouça o áudio acima]

Durante o Fima, será possível também acompanhar o passo a passo do processo criativo de um ilustrador. Toda a programação do festival pode ser conferida no site: www.fima.com.br. O Instagram é o @festivalfima.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade