Festival de Cinema Francês traz 17 filmes a Maringá
"Cyrano de Bergerac”, de 1990, com Gerard Depardieu, é um dos filmes que fazem parte do festival (Imagem ilustrativa/uneautreannee.com)

Telona

Festival de Cinema Francês traz 17 filmes a Maringá

Cultura por Victor Simião em 05/06/2019 - 16:22

Evento voltado à sétima arte do país europeu começa nesta quinta-feira (06) e vai até o dia 19. Em cartaz, filmes recentes um clássico.

Já virou tradição. O Festival Varilux de Cinema Francês ocorre em várias cidades do Brasil, incluindo em Maringá. O município tem escola de idiomas, uma graduação na língua e amantes da sétima arte, que se encantam com o cinema do país europeu e aguardam o evento.

Nesta edição, que é a de número 10, são 17 filmes: 16 inéditos no Brasil e um clássico de 1990. A programação começa nesta quinta-feira (06) e segue até o dia 19 deste mês. São películas para todos os públicos, em diversos gêneros: drama, comédia, animação.

Entre os destaques estão os filmes “Filhas do Sol”, da diretora Eva Husson, que se passa na Guerra do Curdistão e acompanha um batalhão composto apenas por mulheres soldadas; e “Inocência Roubada”, co-dirigido por Andrea Bescond, que produzir uma autobiografia abordando traumas infantis pelos quais passou, como pedofilia.

Os embates que marcaram a revolução francesa estão no filme “A revolução em Paris”. E o clássico fica por conta do longa “Cyrano de Bergerac”, de 1990, com Gerard Depardieu.

O diretor de marketing do Cineflix, a rede que exibe o festival em Maringá, Juliano Tortelli, afirma que os maringaenses ficam ansiosos esperando o evento.

Os dias e os horários de exibição de cada filme estão disponíveis na internet. É só acessar o cineflix.com.br/varilux.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade