Festas anunciadas na internet serão monitoradas e dados enviados ao MP
Mensagem na rede social de organizadores de festas clandestinas/ Reprodução

Fiscalização

Festas anunciadas na internet serão monitoradas e dados enviados ao MP

Saúde por Luciana Peña em 18/04/2021 - 14:20

O Grupo de Gestão Integrada de Maringá está monitorando as festas convocadas pelas redes sociais. A intenção é não apenas flagrar as irregularidades, mas também comunicar o Ministério Público.

 

O número de casos positivos de coronavírus caiu, mas a taxa de ocupação nos hospitais de Maringá continua alta. 

Por isso, não se pode relaxar. Enquanto a vacinação não atingir um percentual da população suficiente para frear o contágio, as aglomerações precisam ser combatidas com rigor. 

Nesse fim de semana os fiscais do GGI, Grupo de Gestão Integrada, flagraram uma festa clandestina numa rua sem saída com aproximadamente 80 pessoas e  uma festa numa chácara de eventos. 

As festas clandestinas são organizadas pela internet. A tática dos organizadores é mudar o local da festa caso descubram que a fiscalização está por perto. 

Nem sempre dá certo. Na festa na rua sem saída algumas pessoas conseguiram fugir, mas 50 foram autuadas. Elas foram multadas em R$ 1mil e poderão  responder por colocar a saúde coletiva em risco, infringindo norma sanitária.

A intenção do GGI é comunicar os dados tanto das festas que são organizadas pela internet, quanto dos flagrantes, ao Ministério Público, diz o secretário de Segurança, Ivan Quartarolli. [ouça o áudio acima]

O secretário diz que em alguns casos, de festas em locais para eventos, os organizadores tentam justificar alegando que possuem CNAE, Classificação Nacional de Atividades Econômicas, correspondente a de restaurante. Mas segundo o secretário, a fiscalização leva em consideração a atividade fim.  [ouça o áudio acima]

O balanço da fiscalização no fim de semana será divulgado nessa segunda-feira (19). 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade