Feriado altera funcionamento de serviços públicos em Maringá
Foto: Ilustrativa/PMM

Corpus Christi

Feriado altera funcionamento de serviços públicos em Maringá

Cidade por Redação CBN Maringá em 15/06/2022 - 11:41

A Prefeitura de Maringá terá ponto facultativo na sexta-feira (17), com isso alguns serviços retornam atendimento na próxima segunda-feira (20).

Por causa do feriado de Corpus Christi nessa quinta-feira (16), alguns serviços municipais terão horário de funcionamento alterado nos próximos dois dias. A Prefeitura de Maringá terá ponto facultativo na sexta-feira (17).

Paço Municipal
O Paço Municipal estará fechado na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17. O expediente retorna na segunda-feira (20), a partir das 8h.

Saúde
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hospital Municipal de Maringá estarão de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Secretaria de Saúde acompanham o funcionamento do Paço Municipal. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Restaurante Popular
Os Restaurantes Populares estarão fechados nessa quinta-feira (16). Reabrem na sexta-feira (17) em horário normal.

Parques
O Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler e o Parque do Japão, incluindo o restaurante, abrem nessa quinta e sexta-feira.

Feiras
As feiras funcionam normalmente.

Assistência Social
Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa; Conselho Tutelar; e Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (Cramm) seguem o horário de funcionamento do Paço Municipal. O serviço de atendimento às pessoas em situação de rua funcionará normalmente pelo telefone (44) 99103-5661. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 3901-1966/ 99102-5875) e Zona Sul (44 3901-2276/ 99119-0071) estarão de plantão, assim como o Cramm, que atenderá pelo telefone (44) 99118 3578.

Limpeza Urbana e Infraestrutura
A Secretaria de Limpeza Urbana e a Secretaria de Infraestrutura acompanham o expediente do Paço Municipal. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional funciona normalmente.

Procon
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) segue as regras do Paço Municipal e retorna na segunda-feira.

Agência do Trabalhador
Segue as regras do Paço Municipal e retorna na segunda-feira.

Educação
Não haverá aula na rede municipal de educação na quinta e sexta-feira. As escolas reabrem na segunda-feira (20).

Demais setores
O Instituto Ambiental de Maringá e as secretarias de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal; Cultura; Esportes e Lazer; Políticas Públicas para Mulheres; Juventude, Cidadania e Migrantes seguem as regras do Paço Municipal.

INSS
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas nos dias 16 e 17 de junho, quinta e sexta-feira. Durante os dois dias a central de atendimento 135 funcionará em horário normal, das 7h às 22h, horário de Brasília.
Quem teve agendamento marcado para o dia 17 deve ligar para o telefone 135 para reagendar o atendimento.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade