O ladrão se recuperou, mas não foi preso. No entanto, o criminoso responde ao processo por roubo. De acordo com o advogado de defesa do farmacêutico, Alan Reis, a justiça entendeu que o comerciante agiu em legítima defesa e em defesa do patrimônio dele.
“Na época o delegado indiciou ele por tentativa de homicídio. O delegado entendeu que houve um excesso por parte do Edelmo. Só que o promotor da área processual entendeu que seria lesão corporal. Por isso ele foi denunciado por lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. O juiz entendeu que ele estava se defendendo e defendendo o patrimônio dele e, por isso, ele foi absolvido da lesão corporal. Com relação a arma o processo foi arquivado já que ele não tinha nenhum antecedente criminal”, disse o advogado.
O empresário, na época, reagiu por estar cansado de ser assaltado. Ele disse à polícia, em 2019, que era a terceira vez que a farmácia dele era visitada por ladrões. O farmacêutico é muito conhecido em Marialva e continua com o comércio na área central da cidade.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550