Faltam cinco dias para o fim da campanha de vacinação contra gripe
Divulgação/PMM

Vacina

Faltam cinco dias para o fim da campanha de vacinação contra gripe

Saúde por Carina Bernardino em 27/05/2019 - 15:30

 Em Maringá, quase 75% do público-alvo foi imunizado, o que equivale a 96 mil doses aplicadas. 

A campanha de vacinação contra gripe encerra na próxima sexta-feira, dia 31. A meta em Maringá é vacinar 117 mil pessoas, mas até a última semana pouco mais de 96 mil doses foram aplicadas. O balanço é da secretaria Municipal de Saúde. A imunização equivale a 73% do público-alvo.

Do total imunizado, a melhor cobertura vacinal é a de idosos, que atingiu a meta de 90% de vacinação e está em 95%. Em segundo lugar vem as puérperas, com 69% de imunização e em terceiro, os professores com 75%. A menor taxa de vacinação é a dos trabalhadores de saúde, com 52% de imunização do grupo prioritário. Depois vem as crianças de seis meses até cinco anos, com cobertura vacinal de 66%. Vale destacar que a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2).

A vacina contra gripe está disponível nas 34 unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, durante o expediente público, das 8h às 17h.  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade