Falso policial federal nega ser dono de arma encontrada na casa dele
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação

Investigação

Falso policial federal nega ser dono de arma encontrada na casa dele

Segurança por Luciana Peña em 15/12/2022 - 11:36

O falso policial federal preso em Campo Mourão passou por audiência de custódia e negou ser proprietário da pistola 9 mm, munição e carregadores encontrados pela Polícia Militar na casa dele. Ouça esse trecho da audiência de custódia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. A Polícia Militar também instaurou um inquérito policial para apurar a situação.

O que se sabe até o momento é que este falso policial estaria participando de operações da Polícia Militar de combate ao tráfico em Campo Mourão e inclusive teria prendido algumas pessoas.

Segundo a Polícia Militar, a corporação entrou em contato com a Polícia Federal, descobriu a farsa e acionou a Polícia Civil, que fez o flagrante.

A CBN entrou em contato com a Polícia Civil de Campo Mourão, mas o delegado disse que não fala sobre o assunto.

A Polícia Federal disse que não vai entrar nessa investigação porque o falso policial não usava nenhum objeto de identificação que o ligasse à instituição, como uniforme ou distintivo.

A CBN teve acesso a um trecho do depoimento do falso policial federal à Polícia Civil.

A história que ele conta é a seguinte: ele diz que é um vendedor de cadeiras autônomo e que teria sido contactado por um oficial do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão para ajudar como informante. E que as informações dele teriam ajudado a Polícia Militar a prender pequenos traficantes de drogas.

A Polícia Militar informou por meio de nota apenas que o caso será apurado por inquérito e que os comandantes do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão e do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama enviaram informações para o Ministério Público, que vai acompanhar as investigações.

O 25º BPM de Umuarama está no caso, aparentemente, porque o falso policial já morou em Umuarama e conheceria policiais de lá. Mas a nota não esclarece se o falso policial participou mesmo de operações policiais da PM.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade