O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. A Polícia Militar também instaurou um inquérito policial para apurar a situação.
O que se sabe até o momento é que este falso policial estaria participando de operações da Polícia Militar de combate ao tráfico em Campo Mourão e inclusive teria prendido algumas pessoas.
Segundo a Polícia Militar, a corporação entrou em contato com a Polícia Federal, descobriu a farsa e acionou a Polícia Civil, que fez o flagrante.
A CBN entrou em contato com a Polícia Civil de Campo Mourão, mas o delegado disse que não fala sobre o assunto.
A Polícia Federal disse que não vai entrar nessa investigação porque o falso policial não usava nenhum objeto de identificação que o ligasse à instituição, como uniforme ou distintivo.
A CBN teve acesso a um trecho do depoimento do falso policial federal à Polícia Civil.
A história que ele conta é a seguinte: ele diz que é um vendedor de cadeiras autônomo e que teria sido contactado por um oficial do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão para ajudar como informante. E que as informações dele teriam ajudado a Polícia Militar a prender pequenos traficantes de drogas.
A Polícia Militar informou por meio de nota apenas que o caso será apurado por inquérito e que os comandantes do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão e do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama enviaram informações para o Ministério Público, que vai acompanhar as investigações.
O 25º BPM de Umuarama está no caso, aparentemente, porque o falso policial já morou em Umuarama e conheceria policiais de lá. Mas a nota não esclarece se o falso policial participou mesmo de operações policiais da PM.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550