Exames de prevenção ao câncer de pele atraem muitas pessoas em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Dezembro Laranja

Exames de prevenção ao câncer de pele atraem muitas pessoas em Maringá

Saúde por Carina Bernardino em 01/12/2018 - 11:25

Ação do "Dezembro Laranja" no Hospital Municipal conta com dermatologistas voluntários e acadêmicos de medicina. 

Dermatologistas estão fazendo atendimentos de graça em Maringá por conta do mês Dezembro Laranja, dedicado a prevenção do câncer de pele. A ação ocorre neste sábado (01) no Hospital Municipal, dentro da campanha anual da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Na cidade a coordenação é da dermatologista Vanessa Vasconcelos.

A ação é realizada com apoio da Prefeitura, mas a organização da campanha não esperava que a demanda pelo serviço seria tão grande. A sala de entrada do Hospital Municipal ficou lotada pela manhã. 

Os atendimentos iniciaram às 9h da manhã e vão até as 15h. O agricultor José Aparecido Borin foi um dos primeiros atendidos. Ele tomou muito sol durante a profissão e agora quer se cuidar.

Caso seja detectada suspeita de alguma doença de pele, a biópsia será realizada no ato da consulta. O slogan do Dezembro Laranja neste ano é “Se exponha, mas não se queime”.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade