

Maringá
Estudante leva simulacro para escola e ameaça professora e colegas
Segurança por Portal GMC Online em 04/04/2025 - 14:30A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) informou que um aluno do 9º ano da Escola Unidade Polo, em Maringá, levou um simulacro de arma de fogo para a sala de aula na manhã desta quinta-feira, (04). Segundo relatos, o estudante ameaçou colegas e uma professora durante uma atividade avaliativa.
Diante da situação, a equipe gestora da escola foi imediatamente acionada. O estudante se recusou a entregar o objeto e impediu que a direção verificasse sua mochila. Segundo a SEED-PR, o aluno também proferiu ameaças verbais, o que levou à ativação do protocolo de segurança previsto para esse tipo de ocorrência. A Polícia Militar foi acionada.
A SEED-PR reforça que, mesmo tratando-se de um simulacro, qualquer situação que represente risco ou sensação de ameaça à comunidade escolar é tratada com máxima seriedade, com foco na preservação da segurança de alunos, professores e funcionários. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades competentes. As informações são do Plantão Maringá.
Acesse GMC Online.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade