Estrutura pré-moldada chega a Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Hospital da Criança

Estrutura pré-moldada chega a Maringá

Saúde por Luciana Peña em 26/10/2018 - 11:51

Hospital da Criança deve ficar pronto em oito meses. Unidade vai atender uma população de 4 milhões de pessoas com UTI e leitos para o tratamento de oncologia infantil, além de um centro de pesquisas de doenças raras.

O investimento é de R$ 150 milhões. Dinheiro que começa a erguer uma estrutura de 23 mil m². A área total do Hospital da Criança será de 88 mil m². A construção será rápida porque a estrutura é de blocos pré-moldados. As peças chegaram nesta sexta-feira (26). O hospital será referência para tratamento oncológico de crianças. O projeto é da Organização Mundial da Família.

A governadora Cida Borghetti diz que o hospital veio para Maringá graças à parceria entre União, Estado e município.

O prefeito Ulisses Maia também citou essa parceria, um encontro de forças políticas diferentes a favor de um projeto que irá atender uma população de 4 milhões de pessoas.

O hospital terá um centro de pesquisas de doenças raras. O deputado federal Ricardos Barros, que era ministro da Saúde quando a decisão de trazer o hospital para Maringá foi tomada diz que serão criados pelo menos mil empregos.

Nesta sexta-feira (26) chegaram dez caminhões com pré-moldados. Em breve chegaram outros dezenove. Quando a construção terminar haverá um chamamento público para a Instituição que irá administrar o hospital.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade