“Estamos vivendo um retrocesso na transparência em Maringá”, diz OSM
Divulgação/PMM

Em processos da prefeitura

“Estamos vivendo um retrocesso na transparência em Maringá”, diz OSM

Política por Victor Simião em 01/03/2019 - 17:21

O Observatório tem disponibilizado os pedidos que faz à Prefeitura no site da entidade. A razão  é que nem todas os questionamentos feitos aos processos licitatórios do município são disponibilizados no Portal da Transparência.

A presidente do Observatório Social de Maringá, Giuliana Lenza, diz que o momento da transparência dos processos públicos na prefeitura é de retrocesso. É que ao longo de 2018, nem todos os questionamentos e pedidos de impugnações foram colocados no portal da transparência, em cada uma das licitações.

Giuliana Lenza explica que quando a nova administração chegou, foi decidido que tudo seria  público. Só que aos poucos, a prefeitura foi retirando as solicitações de impugnações e não dando todos os esclarecimentos no portal.

Por isso, o Observatório de Maringá decidiu publicar os pedidos e as respostas da Prefeitura no site da entidade.

Um dos questionamentos mais recentes envolve o Nota Maringá. O Observatório apontou problemas na licitação, que foi revogada pela Prefeitura há poucos dias.

A CBN procurou a diretoria de licitação do município. A explicação é que nem sempre há tempo e recursos humanos disponíveis para publicar todas as impugnações e pedidos, mas que os servidores se esforçam para resolver a demanda, segundo a prefeitura.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade