Equipes trabalham na limpeza e desobstrução das vias depois do temporal que atingiu Maringá neste sábado (23)
Imagem ilustrativa/foto: GMC Online/arquivo

Chuva

Equipes trabalham na limpeza e desobstrução das vias depois do temporal que atingiu Maringá neste sábado (23)

Cidade por Redação CBN Maringá em 23/12/2023 - 21:31

Maringá registrou um temporal com queda de granizo no início da tarde deste sábado (23).

Os bairros atingidos estão sendo atendidos pelas equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel. De acordo com o Simepar, as rajadas de vento ultrapassaram os 50 km/h.  

O alerta é para que a população não realize a remoção de galhos de árvores pois há risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura.

Os moradores que precisam de lonas para cobrir o imóvel atinigido pela chuva, podem retirar na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Cerro Azul, nº 2990, Jardim Universo. O telefone para contato é (44) 99103-8319.

Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.

Em caso de emergências com risco de vida, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. 

De acordo com a Copel, até o momento, cerca de 430 ocorrências foram registradas. O total de domicílios sem energia elétrica em Maringá ainda não foi mensurado, devido ao alto número de registros na região Noroeste do Paraná – que chega a 63 mil – e em todo o estado. Equipes da concessionária estão nas ruas para atendimento das ocorrências. 

A Copel informa que a população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados e acionar a concessionária por meio do número 0800 51 00 116. A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, pelo aplicativo da Copel, site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. O aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.

Com informações da Prefeitura de Maringá

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade