Equipe maringaense participa de Campeonato Paranaense de Paravôlei
Arquivo/CBN Maringá

Esporte

Equipe maringaense participa de Campeonato Paranaense de Paravôlei

Esporte por Carina Bernardino em 03/05/2019 - 15:50

Competição será no fim de semana contra times de Curitiba e Paranaguá. 

 
A 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Paravôlei ocorrerá nesse sábado (4) e domingo (5) no Clube Círculo Militar de Curitiba. Quatro equipes estão inscritas na competição, uma de Maringá, outra de Paranaguá e duas de Curitiba. Todas irão se enfrentar e o time com maior pontuação, será o campeão. Representando a cidade, são 12 atletas da Assama (Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá). Em 2018, o time conquistou o terceiro lugar na competição. O treinador Antônio dos Santos, conhecido como Toni, diz que o objetivo é alcançar boa pontuação nesse campeonato. 
 
A temporada do Paranaense deste ano será realizada em três etapas, com a segunda sendo em Maringá, no mês de julho. A modalidade de vôlei sentado tem as mesmas regras do jogo de vôlei convencional, em pontuação e quantidade de sets. O que muda é o tamanho da quadra. Os atletas têm amputações de membros inferiores ou superiores, lesão de articulação nos joelhos e paralisia. Na cidade, a Assama treina todas as terças e quintas-feiras, às 19h30, no ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade