Entidades conveniadas ao poder público perdem servidores
Divulgação/CMM

Educação

Entidades conveniadas ao poder público perdem servidores

Política por Luciana Peña em 20/11/2018 - 12:21

Um decreto proíbe a reposição de servidores cedidos e por causa disso a AMA está sem transporte de alunos há uma semana. A Anpacin amarga um déficit de sete funcionários.

Há uma semana alunos da AMA - Associação Maringaense de Autistas estão sem transporte. É que duas atendentes estão de licença e sem elas o motorista não pode transportar as crianças e adolescentes autistas. A solução será o empréstimo emergencial de servidores da Prefeitura disse Francisco Freire, da  diretoria da entidade.

Nesta terça-feira (20), a secretária de Educação, Valkiria Trindade, esteve na Câmara pedindo ajuda aos vereadores. O que aconteceu com a AMA pode acontecer com outras entidades. A Anpacin, que atende alunos com deficiência auditiva, também está sem funcionários. O déficit é de sete profissionais . As prefeituras cedem servidores para entidades conveniadas que prestam serviços como a AMA e a Anpacin. Mas um decreto estadual deste ano proíbe a reposição. A secretária disse que o decreto vai criar um problema grave.

Os vereadores se comprometeram a ajudar no que puderem.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade