Empresário maringaense é autuado por falsificação de peças automotivas
Arquivo/CBN Maringá

Gaeco

Empresário maringaense é autuado por falsificação de peças automotivas

Segurança por Carina Bernardino em 22/08/2019 - 17:38

Na loja dele, o Gaeco apreendeu R$ 400 mil em peças importadas que eram vendidas como de uma marca nacional.

O dono de uma autopeças de Maringá foi autuado em flagrante na tarde desta quinta-feira (22) pelo núcleo local do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Paraná. A autuação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no estabelecimento dele. No local, foram apreendidos produtos falsificados avaliados em R$ 400 mil.

O Gaeco também apreendeu no estabelecimento duas mil embalagens falsas, quatro mil etiquetas falsas, dinheiro e cheques das comercializações dos itens. Segundo o Ministério Público, as peças automotivas importadas da China eram etiquetadas, embaladas e vendidas como se fossem de uma marca nacional renomada. O empresário autuado em flagrante deve responder por crime contra as relações de consumo. Ainda de acordo com o MP, a pena prevista para este tipo de crime varia de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa. O Gaeco não informou a região de Maringá onde a autopeças autuada funcionava.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade