Empresa tem até segunda (1º) para limpar trilhos do Novo Centro
Divulgação/CMM

Investigação

Empresa tem até segunda (1º) para limpar trilhos do Novo Centro

Cidade por Carina Bernardino em 29/03/2019 - 17:34

O mau cheiro provocado por grãos de soja em decomposição continua. Uma comissão foi criada na Câmara para estudar problema. Três vereadores percorreram o túnel ferroviário. 

A Rumo Logística divulgou uma nota à imprensa: "A concessionária esclarece que já realizou a limpeza de toda a área onde foi registrada a ocorrência e que o problema foi sanado. Os serviços foram executados dentro dos prazos estabelecidos e acompanhados pelos órgãos responsáveis. No entanto, diante do fato relatado pela reportagem, a concessionária enviará novamente uma equipe ao local para checar a procedência da informação."

------------------------------------------

A Câmara apura o mau cheiro no Novo Centro de Maringá. Uma comissão de estudos foi criada e nesta sexta-feira (29) um grupo de vereadores percorreu o túnel ferroviário, entre as avenidas Guaiapó e Paranavaí. A comissão é composta por três parlamentares: Odair Fogueteiro (presidente), Flávio Mantovani (relator) e William Gentil (membro).

A visita in loco foi para verificar os grãos de soja que estão em decomposição no local. Segundo Mantovani, a empresa responsável pela ferrovia tem até segunda-feira (1º) para fazer a limpeza do local, mas os vereadores acreditam que o prazo não será cumprido. 

A vistoria foi acompanhada pela Defesa Civil. A CBN aguarda resposta da Rumo Logística para saber se a limpeza no túnel ferroviário será feita até o prazo estipulado pela secretaria de Meio Ambiente de Maringá. A Sema diz que irá se pronunciar sobre o assunto depois do dia primeiro. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade