Empresa que vendia óleo adulterado para veículos é alvo da Polícia Civil em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Fabio Dias/PCPR/arquivo

Investigação

Empresa que vendia óleo adulterado para veículos é alvo da Polícia Civil em Maringá

Segurança por Ricardo Freitas/GMC Online em 16/12/2022 - 08:37

Uma revenda que comercializa óleos da Petrobras, em Maringá, foi alvo da Polícia Civil nessa quinta-feira (15). Produtos adulterados foram apreendidos.

Um empresário que comprou óleos para caminhões notou inconsistências e avisou a própria Petrobras, que iniciou uma investigação. Análises foram feitas e as irregularidades foram comprovadas. Um laudo foi enviado à polícia.

Com o documento em mãos, os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão na empresa e também em um barracão, na BR-376,

saída para Paranavaí. Dezenas de produtos Lubrax voltados para motor de caminhão foram apreendidos.

Existe a suspeita do reaproveitamento de óleos usados. Havia até erros de ortografia nas embalagens.

Responsáveis pela revenda prestaram depoimento e disseram que também foram vítimas de um golpe, e que não sabiam da falsificação. O delegado responsável pelo caso, Luiz Alves, disse que outras pessoas que compraram o óleo adulterado serão ouvidas no próximos dias.

“O que precisamos saber é se óleos eram de uma outra marca mais barata e estavam sendo reenvasados ou se eram óleos reutilizados, remanufaturados, o que é ainda pior e poderia colocar em risco a vida das pessoas”, afirmou.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade