Empresa de Maringá vence licitação e vai instalar 70 câmeras pela cidade
Imagem ilustrativa/foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Segurança

Empresa de Maringá vence licitação e vai instalar 70 câmeras pela cidade

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 06/01/2022 - 16:29

A Prefeitura de Maringá finalizou a licitação que prevê a compra de 70 câmeras de monitoramento para a cidade. A vencedora do certame foi a empresa Ammo, de Maringá, que ofereceu o serviço por R$ 1,8 milhão, segundo informações da Prefeitura de Maringá. A ata foi assinada nessa quinta-feira (6).

As novas câmeras, que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, deverão ter capacidade de reconhecimento e identificação facial, além de reconhecimento e leitura de placas de veículos, de acordo com a prefeitura. O principal objetivo é “criar ações de auditoria e inteligência na prevenção e ações efetivas de combate à criminalidade, visando a redução dos índices, maior segurança e promoção do bem-estar da população”, diz o edital. 

Segundo a Prefeitura de Maringá, 44 câmeras vão monitorar trechos da cidade onde há movimentação intensa de veículos todos os dias, como as vias de acesso ao município. A Avenida Colombo na saída para o distrito de Iguatemi, as avenidas marginais do Contorno Norte e o viaduto da PR-323 também poderão receber equipamentos. 

As outras 26 câmeras ficarão em pontos dentro da cidade com grande fluxo de pessoas: a Vila Olímpica, a Praça Napoleão Moreira, a Catedral, o Parque do Ingá, a Praça Raposo Tavares, o Parque do Japão, o Buracão, a Praça Renato Celidônio, o Estádio Willie Davids, além de dois pontos em Iguatemi. O sistema deverá ser monitorado pelo Centro de Controle Integrado da Secretaria de Segurança de Maringá.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade