Empresa de call center ainda não se instalou em Maringá após um ano
Imagem ilustrativa/Agência Brasil

12 meses depois

Empresa de call center ainda não se instalou em Maringá após um ano

Cidade por Victor Simião em 20/12/2018 - 07:18

Em dezembro do ano passado, Câmara aprovou leis para incentivar a vinda da Tel Centro de Contatos. A contrapartida seria oferta de 800 empregos em até seis meses após o início dos trabalhos.

A empresa de call Center Tel Centro de Contatos ainda não se instalou em Maringá após um ano desde o anúncio da vinda do empreendimento. Em dezembro do ano passado, a Câmara de Maringá aprovou leis para que a empresa tivesse uma unidade no município. Entre os benefícios ofertados estavam o pagamento do aluguel de até 35 mil reais durante dois anos.

A contrapartida da empresa seria a de gerar pelo menos 800 empregos em seis meses. A Tel Centro de Contatos previa faturamento mensal de 5 milhões de reais – e foi esse um dos fatores que convenceram os vereadores e a prefeitura a trabalhar para a instalação de uma unidade no município. Uma série de reuniões foi feita ao longo do segundo semestre entre executivos da empresa e representantes do poder público.

O vereador Jean Marques, do PV, líder do executivo na Câmara, foi um dos que defenderam a aprovação dos incentivos na Câmara. O parlamentar disse ficar triste pelo fato de a empresa ainda não ter se instalado na cidade, mas que não se arrepende de ter apoiado a iniciativa.

Ao longo deste ano, o município ofertou pelo menos um terreno à empresa, que não aceitou o local. A última informação que a Prefeitura recebeu é que é a Tel Centro de Contatos tem interesse em construir. Foi o que disse o prefeito Ulisses Maia.

A Tel Centro de Contatos é de Salvador, Bahia, e funciona há 30 anos.

A reportagem procurou a empresa. Por meio de nota, assessoria de imprensa informou que continua avaliando locais disponíveis para instalação. E que ainda não recebeu nenhum benefício por parte do município, já que não tem unidade em Maringá até o momento.

De dezembro do ano passado até dezembro deste ano, a Prefeitura vinha dando prazos para instalação da empresa. O primeiro deles foi maio de 2018. Depois, em reportagem da CBN em julho, o prazo tinha sido até outubro.

Agora, não há uma data-limite.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade