Emoção e gratidão no Dia de Finados
Carina Bernardino/CBN Maringá

Maringá

Emoção e gratidão no Dia de Finados

Cidade por Carina Bernardino em 02/11/2018 - 10:10

E as homenagens são com flores. Até domingo (4) deve passar pelo cemitério municipal 180 mil visitantes.

O movimento é intenso neste Dia de Finados no cemitério municipal de Maringá. No trânsito, tem que ter paciência, diz o motorista Lindon César Fávaro.

De quinta-feira (1) a domingo (4) a prefeitura estima que o cemitério deve receber 180 mil visitantes. Sendo que 120 mil só na véspera e no feriado Finados. Imaginando o movimento, a cabeleireira Sueli de Oliveira se adiantou. Estava no local assim que o cemitério abriu.

E para prestar homenagens aos entes queridos que não estão mais aqui, os visitantes levam flores. As vendas ocorrem em empresas e por ambulantes, que estão sendo fiscalizados pela prefeitura. Para a florista Erotildes dos Santos, as vendas estão aquecidas há uma semana.

A dona de casa Zélia de Fátima da Silva sempre se emociona. Há anos que o pai dela se foi, mas a dor ainda permanece. Por isto a homenagem com a flores.

 

E como de costume, o túmulo mais visitado no cemitério municipal é o de Clodimar Pedrosa Lô. O adolescente espancado até a morte em 1967 em Maringá, aos 15 anos. O jazigo tem inúmeras placas de agradecimento de graças recebidas. O aposentado José Peres Rodrigues todos os anos visita o túmulo.

Outros túmulos muito visitados aqui no cemitério é o do monsenhor Bernardo Cnudde, Márcia Constantino e Arthur Salomão. Ao todo no local, são nove mil enterrados. Até domingo, as visitadas podem ser feitas das 8h às 17h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade