Emendas causam polêmica e atrasam votação de projeto
Luciana Peña/CBN Maringá

Estatuto do Servidor

Emendas causam polêmica e atrasam votação de projeto

Política por Luciana Peña em 23/04/2019 - 14:14

Uma proposta que altera a redação de um artigo do Estatuto do Servidor de Maringá beneficiando quinze técnicos de informática da prefeitura está parada por causa de emendas apresentadas pelo vereador Willian Gentil. Ele quer, por exemplo, eximir de responsabilidade os motoristas de ambulâncias que se envolvem em acidentes.

Técnicos de informática da prefeitura de Maringá acompanharam a votação da sessão da Câmara desta terça-feira. Eles esperam a segunda votação de um projeto que altera a redação de um artigo do Estatuto do Servidor. Com a alteração eles terão direito a uma gratificação maior nos salários. Hoje a gratificação é de 30% e vai passar a 100%. O benefício é para 15 servidores com nível médio ou superior que ganham como se tivessem apenas nível fundamental, diz Gilson Onishi.

Mas a segunda votação está emperrada porque o vereador Willian Gentil aproveitou para apresentar emendas ao estatuto e por isso o projeto saiu de votação por duas sessões. O líder do prefeito na Câmara Alex Chaves acredita que o projeto vai ser aprovado.

Entre as emendas apresentadas pelo vereador Willian Gentil, uma pode causar polêmica: deixar de cobrar os custos dos motoristas de ambulâncias que se envolvem em acidentes.

Outra emenda do vereador determina que um servidor suspeito de abuso sexual deve ser afastado da função imediatamente e pelo tempo que correr a apuração.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade