Emendas ao orçamento causam reclamações na Câmara de Maringá
Flávio Mantovani, do PPS, disse ter ouvido que apresentar emendas não serve para nada (Crédito da foto: CMM)

Durante sessão

Emendas ao orçamento causam reclamações na Câmara de Maringá

Política por Victor Simião em 13/12/2018 - 19:40

Teve críticas à Prefeitura e teve quem se incomodou com a emenda alheia. Ao final, nenhuma delas foi aprovada

A discussão para votar o orçamento de 2019 para Maringá teve embates. É que como quase 20 emendas tinham sido apresentadas pelos parlamentares, elas precisaram ser votadas. Algumas foram retiradas pelos autores; o restante foi rejeitado. Foi durante a manhã desta quinta-feira (13), em sessão ordinária.

Antes disso, alguns vereadores falaram sobre as suas propostas, discutiram com outros parlamentares e fizeram críticas ao prefeito.

O vereador Sidnei Telles, do PSD, presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, pediu para que os colegas retirassem as proposições para evitar problemas de execução na prefeitura.

Carlos Mariucci, do PT, disse que retiraria as duas que ele tinha apresentado, mas reclamou de uma emenda apresentada por Jean Marques, do PV. Marques protocolou uma proposta para reformar a Unidade Básica de Saúde no Jardim Alvorada. O vereador Mariucci disse que já vinha tratando o assunto com a Prefeitura.

Marques respondeu a Mariucci que conhece a UBS do Alvorada desde criança. Na sequência, disse que é membro do Conselho Municipal de Saúde. Mariucci tentou falar, mas Marques não permitiu

William Gentil, do PTB, havia dito ter esperança em apresentar as emendas e ser atendido pelo prefeito. Entretanto, as emendas de Gentil foram rejeitadas.

Flávio Mantovani, do PPS, disse que desde que entrou na Câmara vem ouvindo que apresentar emendas não serve para nada porque o prefeito não coloca os projetos em execução.

O orçamento de Maringá para 2019 é de 1,7 bilhão de reais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade