Em um mês, serviço online reduziu em 40% movimento na Sema
A sede da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) fica na Cerro Azul, nº 544. (Foto: reprodução/Google imagens)

Licenciamento ambiental

Em um mês, serviço online reduziu em 40% movimento na Sema

Cidade por Luciana Peña em 19/09/2018 - 09:45

É um sistema de licenciamento ambiental informatizado. Quando não há dúvidas, a licença fica pronta sem que o contribuinte tenha que ir à prefeitura.

A secretaria de Meio Ambiente de Maringá está desde 2017 liberando licenças ambientais que antes eram responsabilidade do Instituto Ambiental do Paraná. A descentralização do serviço permitiu mais rapidez no processo.

Ainda existem licenças de competência exclusiva do IAP, como licenças para postos de combustíveis ou para empresas de grande porte. Mas as empresas que geram pouco impacto conseguem com mais facilidade a autorização para funcionar. E mais uma ferramenta foi criada para acelerar o processo: é a licença ambiental online, em funcionamento há um mês. O secretário de Meio Ambiente, Ederlei Alkamim, afirma que o serviço já deu resultado.

Nesta quarta-feira (19), a Sema realiza mais uma reunião técnica com consultores para esclarecer dúvidas sobre a legislação ambiental.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade