Em outubro, Paço Municipal volta ao horário normal
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/GMC Online

Sem rodízio

Em outubro, Paço Municipal volta ao horário normal

Cidade por Victor Simião em 22/09/2020 - 15:51

A medida vale para o setor administrativo da Prefeitura de Maringá. Devido à pandemia, servidores vinham fazendo turnos separados. 

Em uma portaria divulgada no Diário Oficial, a Prefeitura de Maringá determina o retorno do horário normal das secretarias municipais. A informação está no documento do dia 21 deste mês. Nele, o Executivo informa que a medida passa a valer a partir de 1º de outubro.

Devido à pandemia da Covid-19, desde o semestre passado o trabalho dos servidores municipais tem sido escalonado. Quem trabalhasse de manhã no paço, por exemplo, fazia ‘home office’ durante a tarde; ou vice-versa. Agora, com essa portaria assinada pela Secretaria de Gestão, todo trabalhador retorna às funções administrativas presencialmente.

A medida vale para o funcionamento interno das secretarias, não externo. Ou seja, trabalhadores da educação como professores não retornam ao expediente presencial.

O artigo quatro da portaria diz ser facultativo o retorno presencial de servidores com mais de 60 anos, pertencentes ao grupo de risco, gestantes/lactantes. A cada um desses a opção do trabalho remoto continua.

O Executivo determina também que sejam asseguradas medidas para evitar o contágio da Covid-19, como uso de máscara e álcool-gel.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade