Em noite de fiscalização, equipes flagram grupo de amigos em churrasco
Equipes de fiscalização percorreram vários pontos da cidade (foto: divulgação/PMM)

Maringá

Em noite de fiscalização, equipes flagram grupo de amigos em churrasco

Cidade por Portal GMC Online em 03/04/2020 - 11:10

Equipes do setor de fiscalização da Prefeitura de Maringá têm encontrado exemplos de desrespeito às medidas adotadas pelo município para evitar a disseminação do novo coronavírus. Os fiscais se deparam com grupos de pessoas que se reúnem para praticar exercícios físicos e até para um churrasco.

Nesta semana, a prefeitura decidiu intensificar a fiscalização para orientar a população sobre a importância de cumprir as medidas restritivas neste momento.

Na noite desta quinta-feira, 2, durante o turno da fiscalização, equipes percorreram alguns locais da cidade. Em um ponto da Avenida Nóbrega, fiscais se depararam com um grupo de amigos fazendo um churrasco na calçada de uma casa. Eles consumiam bebida alcoólica no local e “curtiam um som”, conforme a prefeitura.

Outra conduta adotada pelas equipes durante o trabalho foi orientar a população sobre a prática de exercícios físicos em grupo. Equipes estiveram no Parque do Ingá para aconselhar quem fazia alguma atividade física em grupos ou com algum acompanhante.

Novamente, segundo a prefeitura, os fiscais flagraram diversos estabelecimentos comerciais “não essenciais” abertos, descumprindo as normas. Em um bar na Vila Operária, a fiscalização encontrou mais de dez pessoas consumindo produtos dentro do local.

Por Monique Manganaro / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade