Em muitas escolas particulares, o ano letivo com aulas presenciais começou nesta segunda-feira (1º)
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Educação

Em muitas escolas particulares, o ano letivo com aulas presenciais começou nesta segunda-feira (1º)

Educação por Luciana Peña em 01/02/2021 - 11:35

A reportagem conferiu o retorno das atividades numa escola que instalou um túnel de desinfecção para reforçar as medidas sanitárias. 

Para as crianças, o primeiro dia de aulas de 2021 está sendo uma diversão. A única tarefa é matar a saudade dos coleguinhas, depois de um ano de aulas remotas.
Sofia Leonel, de dez anos, estuda num colégio particular de Maringá que deu início nesta segunda-feira ao ano letivo, e com aulas presenciais. Sofia manteve contato com os amiguinhos durante o isolamento pelo celular e pelo WhatsApp, mas nada como estar pertinho para colocar a conversa em dia. [ouça no áudio acima]

No ensino médio, não dá tempo para conversar. Fernanda Froes, aluna do terceirão, quer aproveitar ao máximo o tempo perto do professor para tirar as dúvidas.
Ela deu conta de estudar no ensino remoto, mas prefere o presencial e estava ansiosa para esse dia. [ouça no áudio acima]

O colégio onde a Fernanda e a Sofia estudam é um dos  cinco colégios da rede privada que estão iniciando o ano letivo nesta segunda-feira. Mais de 90% dos pais optaram pelo ensino presencial e a escola oferece também o ensino remoto.

As salas de aula foram medidas para formar as turmas de acordo com a capacidade.

E um túnel de desinfecção foi instalado na entrada do colégio. O produto vaporizado no túnel tem eficácia durante 12 horas.

A coordenadora-geral do colégio, Maria Lúcia Tavares, diz que todas as providências foram tomadas para seguir os protocolos de segurança sanitária. [ouça no áudio acima]

Na rede estadual o retorno das aulas está marcado para 18 de fevereiro. A rede municipal vai seguir as diretrizes da Seed, Secretaria de Educação do Paraná, e retornar também a partir de 18 deste mês.

Um túnel de desinfecção foi instalado na entrada de uma escola (foto: Luciana Peña/CBN Maringá)
Um túnel de desinfecção foi instalado na entrada de uma escola (foto: Luciana Peña/CBN Maringá)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade