A primeira apreensão foi no Contorno Norte de Maringá. A Polícia Rodoviária Federal desconfiou de uma kombi, que estava lotada de cigarros contrabandeados. Foi na terça-feira (8). As placas do veículo eram falsas. O condutor da kombi, de 25 anos, relatou aos policiais que havia pegado o veículo carregado em Guaíra e que o destino era Ibiporã.
Menos de duas horas depois, segundo a PRF, outro flagrante foi feito em Nova Esperança, na BR-376. O motorista de um caminhão com placas de São Paulo, de 29 anos, não obedeceu ordem de parada, fugiu em alta velocidade trafegando na contramão e tentou fugir por uma mata. Ele foi alcançado e preso em flagrante. Dentro do caminhão, a PRF encontrou 150 mil maços de cigarros contrabandeados e um rádio comunicador clandestino.
A terceira apreensão foi feita também na BR-376, entre Jandaia do Sul e Bon Sucesso, nessa quarta-feira (9). O motorista de um carro com placas de Curitiba fugiu de abordagem e abandonou o veículo. Ele não foi localizado. Dentro do carro, havia 12,5 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os dois condutores presos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Maringá e os veículos e cigarros apreendidos, ao depósito da Receita Federal de Maringá.