Em inauguração de nova sede, Lamachia diz que está otimista para 2019
Divulgação

OAB

Em inauguração de nova sede, Lamachia diz que está otimista para 2019

Cidade por Luciana Peña em 22/12/2018 - 11:56

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil veio a Maringá para a inauguração da nova sede da subseção local. Claudio Lamachia falou sobre a crise ética no país e sobre a prisão de condenados em segunda instância.

A subseção de Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil está com uma nova sede. O prédio, no mesmo endereço, foi totalmente reformado. Espaço amplo e moderno para atender os cinco mil filiados. A inauguração foi nessa sexta-feira (21). O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, veio a Maringá para participar da solenidade.

Durante o evento, o presidente da OAB falou sobre a crise de ética vivida no país. Uma crise que parece interminável, mas Lamachia se disse otimista em relação ao futuro.

Esta semana a OAB também se posicionou em relação à prisão de condenados em segunda instância. O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar suspendendo as prisões de condenados em segunda instância na última quarta-feira(19). Quase 170 mil presos de todo o país, incluindo o ex-presidente Lula, seriam beneficiados. Mas a liminar foi cassada pelo ministro Dias Toffoli. A OAB defende que o tema seja debatido com profundidade para que tenha uma decisão definitiva, garantindo segurança jurídica.

O assunto entrará na pauta do STF em abril.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade