Em 2018, Polícia Ambiental apreendeu menos armas
Riwerson Borges/Polícia Ambiental

Fiscalização

Em 2018, Polícia Ambiental apreendeu menos armas

Meio Ambiente por Luciana Peña em 29/01/2019 - 11:10

Redução de 10% pode ser reflexo da fiscalização rigorosa e conscientização. Enquanto fecham o cerco a crimes ambientais, policiais também apreendem cigarros e drogas.

2018 foi um ano de muito trabalho para policiais ambientais da região noroeste. As ações de fiscalização são planejadas para dar conta de um extenso território. Neste espaço de matas e rios os policiais estão atrás de pescadores e caçadores que desrespeitam a legislação e colocam em risco a sobrevivência de espécies silvestres.

O resultado deste trabalho foi a apreensão de 846 quilos de peixes, 94% a mais do que em 2017. Mas o número de armas de fogo na mão de caçadores diminuiu, 10%. Para a Polícia Ambiental um reflexo da própria fiscalização, diz o comandante da Cia da Polícia Ambiental em Maringá, Luciano Buski.

Em 2018 foram apreendidos quase 25 mil pacotes de cigarros e mais de 200 kgs de drogas. Os peixes e carnes apreendidos na fiscalização são doados para a entidades assistenciais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade