Eleitora de 104 anos entra na fila da biometria
TRE registrou e publicou nas redes sociais momento que eleitora de 104 anos foi fazer biometria (Divulgação/TRE)

Peabiru

Eleitora de 104 anos entra na fila da biometria

Paraná por Luciana Peña em 28/06/2019 - 08:15

Mesmo com dificuldades para se locomover e dispensada de votar há 34 anos, Angelina Moraes foi ao Fórum Eleitoral de Peabiru para fazer o recadastramento biométrico. O exemplo dela foi registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A foto de Angelina Joana de Moraes, de 104 anos, ganhou destaque no site do Tribunal Regional Eleitoral. Dona Angelina aparece assinando o título eleitoral após o cadastro biométrico. Ela é de Peabiru. Lá a biometria começou em maio e termina no dia 30 de agosto. Aproximadamente 20 mil eleitores de Peabiru e Araruna precisam fazer o recadastramento. Dona Angelina está dispensada de votar há 34 anos, mas decidiu participar também. A chegada dela ao cartório eleitoral, toda arrumada, mas com dificuldade para caminhar, chamou a atenção dos servidores. O chefe do Fórum Eleitoral de Peabiru, Maurício Sanches Leal, lembra bem.

Mas por que dona Angelina fez questão de sair de casa para entrar no registro biométrico de eleitores? Para dar o exemplo aos jovens, diz ela.

Para o recadastramento biométrico é preciso apresentar um documento com foto, o título, o CPF e um comprovante de residência recente. Quem não fizer o recadastramento tem o título de eleitor cancelado.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade