Eleição para Conselho Tutelar é assunto na Câmara
Arquivo/CBN Maringá

Em pauta

Eleição para Conselho Tutelar é assunto na Câmara

Política por Victor Simião em 08/10/2019 - 12:54

Vereadores parabenizaram eleitos - dois deles, cargos de parlamentares da Casa. Sem citar nomes, William Gentil disse que teve candidato ao cargo que parecia disputar uma eleição para prefeito.

A escolha para os 10 conselheiros tutelares de Maringá foi assunto na Câmara do município. Vereadores como Chico Caiana (PTB), Carlos Mariucci (PT) e outros falaram sobre o assunto durante o pequeno expediente da Casa - momento usado para que qualquer tema seja abordado em até cinco minutos. Foi na manhã desta terça-feira (08), durante a sessão ordinária.

Os parlamentares parabenizaram os eleitos. Muitos deles citaram nominalmente Sonia Versari e Vagner Alves. Ela, assessora parlamentar comissionada de Mariucci; ele, tem a mesma função no gabinete de Altamir da Lotérica (PSD).

41 pessoas disputaram a eleição para as 10 vagas. Quatro foram reeleitas. Os escolhidos são os responsáveis pela gestão 2020/2024 do Conselho Tutelar. O salário é de R$ 5,5 mil.

Um dos discursos mais críticos relativo ao tema foi de William Gentil (PTB). Segundo ele, sem citar nomes, teve candidato que parecia disputar uma eleição para prefeito.