Educação para promover cidadania
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Educação para promover cidadania

O Assunto é Política por Diniz Neto em 22/11/2018 - 14:24

LEI MARIA DA PENHA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Está na pauta da sessão de hoje um projeto de lei do vereador Belino Bravin que determinando a inclusão de "Noções Básicas sobre a Lei Federal n. 11.340/2006 – Lei Maria da Penha" no currículo das escolas da rede pública municipal de ensino.

O projeto chega à Câmara em momento de mudanças na secretaria e de debate sobre a validade e a importância de uma estrutura pública em defesa da mulher.

Quem convive com a violência contra a mulher, o preconceito, a humilhação sabe da necessidade e da importância de políticas públicas efetivas, profundas e inteligentes nesta área.

 CLAUDIA PALOMARES

Claudia Palomares foi confirmada secretária da Mulher, no café da manhã desta quinta-feira, dia 22, reunindo o prefeito, secretários e convidados da imprensa.

Há uma expectativa em relação a mudanças na gestão e em projetos da Secretaria da Mulher.

 MICRO E PEQUENA EMPRESA

Começa hoje à noite, em Curitiba, a XV Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa. Às 19 horas, no Centro de Eventos do Lizon Curitiba Hotel. Está na coluna o link para inscrições gratuitas. https://credencialonline.com.br/conampe

A abertura do evento será feita pelo secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga.

A palestra magna da abertura será feita por Rafael Lauria, advogado, mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Professor Universitário em Pós-Graduação, Assessor Jurídico da FCDL/PA, Colunista da Rádio CBN Amazônia.

 RATINHO JR. ANUNCIA PROCURADORA LETICIA FERREIRA NA PGE

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior, anunciou hoje (22/11) a procuradora Leticia Ferreira da Silva para assumir a Procuradoria Geral do Estado. Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, Letícia iniciou sua carreira em 1996.

Segundo Ratinho Junior, o nome de Leticia Ferreira foi uma escolha técnica. “Sua trajetória curricular, sua carreira como procuradora com mais de 20 anos dedicados ao serviço público credenciam seu nome para assumir essa importante função. Além disso, tem um currículo exemplar com formação em uma das melhores universidade do país, a nossa UEL. Ela vem nos ajudar com sua capacidade técnica a realizar um governo inovador, moderno e a implantar políticas públicas que melhorem a vida dos cidadãos”.

Para Leticia, “o convite do governador eleito é uma honra, especialmente pela oportunidade de participar de uma nova gestão com foco na eficiência administrativa e na viabilização de políticas públicas que vão beneficiar a todos os paranaenses”.

Histórico

Leticia Ferreira foi Procuradora-Chefe na Procuradoria Regional de Jacarezinho, Procuradora Regional de Maringá, Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional de Londrina e responsável pela Coordenadoria da Dívida Ativa na Procuradoria Fiscal em Curitiba. Atualmente é Procuradora-Chefe na Coordenadoria de Assuntos Fiscais com atuação da área do projetos e coordenação da recuperação do créditos inscritos em dívida ativa e no contencioso fiscal.
A nova Procuradora Geral do Estado, que assumirá no governo de Ratinho Junior em 2019. também participou como titular do Conselho Superior da PGE no biênio de 2011/2013 e participa do Grupo Permanente de Análise Legislativa – GPT desde 2017, além de coordenar o Grupo Estratégico de Recuperação de Ativos criado em 2016.

 APLICATIVO DE RECONHECIMENTO FACIAL

Os agentes da Guarda Municipal (GM) etão utilizando um aplicativo de monitoramento facial para auxiliar na segurança da “Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção”. No total, 25 agentes foram treinados para utilizar por 60 dias a ferramenta “Vface“, desenvolvida por uma empresa do Rio Grande do Sul.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade