Edital “Expresso Cultural” seleciona 42 projetos artísticos em Maringá
Imagem Ilustrativa/Reprodução/diariodoaco.com.br

Concurso

Edital “Expresso Cultural” seleciona 42 projetos artísticos em Maringá

Cultura por Victor Simião em 22/05/2019 - 17:01

São 21 iniciativas de artes cênicas e 21 de música que vão ser exibidas dentro de um ônibus-palco. Ação quer levar cultura a bairros descentralizados e prepara um dia com muita arte. 

O projeto “Expresso Cultural”, da Secretaria Municipal de Cultura, abriu edital para selecionar 42 projetos artísticos em Maringá. Por meio de uma licitação do tipo concurso, a Semuc quer selecionar 21 apresentações de artes cênicas e 21 musicais. A quantia total é de R$ 52.500.

Os envelopes dos proponentes devem ser abertos no dia 11 de julho.

O município quer levar arte para bairros descentralizados. Um ônibus-palco vai ser montado nesses locais. E aí, além da apresentação no “Expresso Cultural”, vai haver o “Cinema a céu aberto”, explica o secretário municipal de Cultura, Miguel Fernando Perez.

O edital é voltado para os seguimentos de artes cênicas e música porque na avaliação da Semuc são áreas que podem ter vários tipos de abordagem. E porque se adéquam ao ônibus-palco.

A agenda das apresentações será definida após a escolha dos projetos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade