Foi uma perseguição policial na rodovia entre Astorga e Santa Zélia, na região de Maringá, que acabou em um acidente grave. Foi nessa quarta-feira (27). A informação da Polícia Federal é que as equipes receberam a denúncia de um carro CRV Honda carregado com cigarros contrabandeados. O motorista teria fugido da abordagem em alta velocidade pela rodovia. A princípio, o Honda teria invadido a preferencial e atingido um veículo Gol, com quatro ocupantes dentro. Com o impacto da batida, o carro com a carga contrabandeada partiu ao meio. As caixas de cigarro ficaram espalhadas pela pista e chegaram a ser saqueadas.
Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionados para atender a ocorrência. No total, cinco pessoas ficaram feridas. Três delas em estado grave. Dos ocupantes do veículo Gol, uma jovem de 18 anos sofreu traumatismo craniano e precisou ser intubada no local do acidente; um jovem de 23 anos sofreu traumatismo e várias fraturas. Uma mulher de 54 anos e um adolescente, de 17, também se feriram. Todos foram levados a hospitais de Sarandi, Maringá e Astorga. Eles são moradores de Santa Zélia e faziam o trajeto todos os dias para estudar em Astorga.
O motorista do carro onde estava a carga foi identificado pela polícia. Ele tem 34 anos e sofreu ferimentos graves. Ele foi levado ao Hospital Universitário de Maringá. As causas do acidente devem ser apuradas pelas autoridades.