Durante diplomação, governador Ratinho Júnior defende fim do modelo estatal para Compagas e Copel
Foto: Roberto Dziura/AEN

Durante diplomação, governador Ratinho Júnior defende fim do modelo estatal para Compagas e Copel

Política por Redação CBN Maringá em 20/12/2022 - 16:05

O governador Ratinho Júnior (PSD) comentou, durante coletiva de imprensa após sua diplomação ao cargo nesta segunda-feira (19), sobre os projetos que retiram do governo do estado parte da responsabilidade sobre a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Companhia Paranaense de Gás (Compagas).

Segundo o chefe do Executivo Estadual, um grande projeto de distribuição de gás será realizado no Paraná. Porém, ele afirmou que para que o poder público não tem capacidade para investir nos avanços da instalação de novos gasodutos. Por conta disso, será necessária a privatização.

O governador falou ainda sobre o processo de diminuição da participação do governo do estado na Copel. A iniciativa foi aprovada no final de novembro na Assembleia Legislativa sob protestos de representantes sindicais e trabalhadores da empresa. Porém, o chefe do Executivo afirmou que o governo continuará sendo o sócio majoritário da companhia, e que haverá garantia de empregabilidade para os funcionários.

Ratinho Júnior falou ainda sobre a necessidade da terceirização do quadro de funcionários do governo do estado. Para ele, a máquina pública precisa ser modificada para acompanhar as demandas da sociedade.

A solenidade de diplomação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e de seu vice, Darci Piana, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), ocorreu nessa segunda-feira (19) em Curitiba.

Por Bruno de Oliveira/CBN Curitiba

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade