Dupla de suspeitos invade colégio ao fugir da polícia
Imagem ilustrativa/Foto: Cleber França

Sarandi

Dupla de suspeitos invade colégio ao fugir da polícia

Segurança por Luciana Peña em 30/05/2019 - 07:38

E um dos suspeitos estava armado e foi morto. Foi na noite dessa quarta-feira (29) num colégio estadual de Sarandi. De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina, os policiais encontraram dois homens em atitude suspeita. Foi dada voz de abordagem, mas a dupla fugiu. Na fuga os suspeitos entraram no colégio e invadiram a casa do caseiro. Os policiais foram atrás e um dos suspeitos, que estava armado, segundo a PM reagiu, e no confronto foi morto. Informações desencontradas provocaram preocupação. Nas redes sociais havia a informação de que teria sido um possível atentado com participação de aluno. O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ademar Paschoal, foi até o local e enviou para a imprensa uma mensagem em áudio para desmentir essa informação que circulou nas redes.

O colégio Independência informou que o ocorrido foi resultado de uma perseguição entre a PM e dois suspeitos. O colégio lamenta, mas reforça que o caso não envolveu qualquer aluno. Embora abalados, estão todos bem. As aulas foram suspensas na noite dessa quarta-feira (29), mas retomadas normalmente nesta quinta. Ainda segundo a escola, um dos motivos que levam a essa vulnerabilidade é que a parte administrativa está interditada precisando de uma reforma urgente. E por causa disso um portão fica aberto o tempo. O diretor do Núcleo de Educação, Luciano Pereira, explicou que o recurso para a obra está garantido pelo Fundepar e o projeto está pronto, mas o trâmite depende de parecer da PGE, Procuradoria Geral do Estado. Ele acompanhou a situação ontem à noite no colégio.

E segundo a polícia, com o suspeito morto foram encontrados um revólver calibre 38, duas munições intactas e três deflagradas. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de furto, disparo de arma de fogo e corrupção de menor. O outro suspeito conseguiu fugir.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade