Duas mortes em intervalo de três dias são registradas no Contorno Sul
Imagem ilustrativa / Foto: Arquivo/PMM

Trânsito

Duas mortes em intervalo de três dias são registradas no Contorno Sul

Trânsito por Brenda Caramaschi em 12/06/2023 - 11:24

Secretaria de Mobilidade Urbana diz que acidentes foram causados por imprudência. Quatro dos novos radares de velocidade foram instalados na via e outros equipamentos podem ser colocados no Contorno caso outros acidentes com registro de excesso de velocidade ocorram no local. 

Nos dois acidentes registrados durante o feriado prolongado que tiraram a vida de dois motociclistas no Contorno Sul de Maringá, imagens de câmeras de segurança comprovaram a imprudência no trânsito. Na noite deste domingo (11) Darci Luiz Miranda, de 57 anos, pilotava uma moto voltando para a casa depois de ir ao mercado quando se adiantou cruzando a via em um cruzamento onde há semáforo e foi atingido em cheio por uma caminhonete que seguia pela Avenida Prefeito Sincler Sambatti. Apesar do avanço de preferencial pelo motociclista, que morreu no local, há suspeita de excesso de velocidade do motorista da caminhonete, que deixou o local sem prestar socorro, abandonando o veículo. A colisão foi tão violenta que a moto foi arrastada por vários metros de distância.

Já na noite de quinta-feira, 08, um carro avançou a preferencial, causando um acidente que matou um entregador de pizza que fazia a última entrega da noite e passava pelo Contorno Sul. No cruzamento com a Rua Maria Joana Bueno de Souza, o veículo fez uma conversão e avançou a preferencial do motociclista, que não conseguiu desviar e atingiu violentamente a lateral do carro. Ele morreu no local.

O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur. comentou os casos e disse que, além dos quatro novos radares de velocidade que foram instalados na via e começaram a operar neste domingo, outros equipamentos podem ser colocados no Contorno. [Ouça o áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade