Duas empresas disputam a licitação para modernizar o Estacionamento Rotativo de Maringá, o EstaR. Nesta terça-feira (8) ocorreu a fase de habilitação das concorrentes. E, segundo a ata disponível no Portal da Transparência, não houve nenhum problema com os envelopes das empresas. Participam a Areatec, de Araras, São Paulo, e a Serbet, de Joinville, Santa Catarina.
Houve pedidos de impuganação da licitação, que não foram atendidos.
A licitação agora foi suspensa – um tramite normal no processo. É que a comissão deve avaliar os documentos apresentados dentro do envelope de habilitação. Não há prazo para a volta dos trabalhos.
O valor do certame é de R$ 1,9 milhão de reais. A empreitada é por preço global, e vence quem ofertar o menor preço. Segundo o edital, a empresa vencedora deverá fornecer smartphones para os agentes do EstaR, além de cartões inteligentes, para que clientes possam comprar horas de estacionamento.
Serão instalados 20 totens na cidade para a recarga desse cartão. Também haverá venda de horas de estacionamento em estabelecimentos comerciais.
Atualmente quem quiser comprar um cartão do EstaR deve encontrar um agente ou ir até um ponto de venda na região central.
Um aplicativo terá de ser desenvolvido também. Dessa forma, quem quiser poderá fazer tudo pelo celular. O objetivo com isso é dar comodidade ao cliente, explicou o secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Gilberto Purpur, em entrevista à CBN Maringá em novembro do ano passado.
Atualmente Maringá tem cinco mil vagas no EstaR, na região central. O preço para uma hora é de R$ 1,75.
Trânsito
Trânsito
Duas empresas disputam licitação do EstaR em Maringá
Trânsito por Victor Simião em 08/01/2019 - 17:00Primeira fase do certame ocorreu nesta terça-feira (08). Processo agora está em suspenso por conta da análise de documentos.
Notícias Relacionadas
Estacionamento
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade